quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Você é bem sucedido (a)?



O sucesso é uma busca dinãmica e constante. A própria definição que dei na abertura do blog insinua que que jamaias seremos bem sucedidos mas estaremos sempre em busca de sucesso.


Veja:.

SUCESSO = realização progressiva de uma meta pré-estabelecida e compensadora

Se a realização é progressiva, você alcança aos poucos. Gradativamente vai em direção ao sucesso. O sucesso em um exame de concurso, por exemplo, acontece a cada página estudada.


Se a meta é pré-estabelecida, o sucesso não acontece por acaso. Deve ser planejado e imaginado. Quero dizer com isso que, Se você alcançar uma progressão profissional sem ter planejado e se esforçado para isso, não poderá chamar isso de sucesso mas de acaso ou sorte.


Se a meta não for compensadora, ou seja, quando conquistada não agrega o valor que você imaginava, então, mesmo tendo alcançado o objetivo isso não pode ser chamado de sucesso pois você não goza dos benefícios que imaginava. Pense nas palavras de Raul Seixas e conclua que, apesar das conquistas, não se pode falar sempre em sucesso.





A música mostra, também, porque não somos bem sucedidos o tempo todo: o sucesso é momentâneo. Ou porque nossas escolhas e definições não foram claras ou foram no tempo e nossos objetivos mudam. Nossas conquistas nos dão prazer e bons resultados e, imediatamente, mudamos para outras direções.


Por isso digo que o sucesso é uma busca e não uma conquista. Esse blog foi criado para ajudar você nesse caminho.


As pessoas de sucesso têm um habito em comum: definem clara e objetivamente suas metas.


PRÓXIMO POST:

COMO DEFINIR SUAS METAS


Reflexões e exercícios de reprogramação mental (auto hipnose)


Até lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário